Bem vindos!!!

Há neste blog textos produzidos por mim, por meus amigos e outros que leio na net. Todos os textos colocados visam a divulgação de idéias e concepções. Todos os créditos são dados aos autores cujos nomes encontram-se no fim dos textos. Sinta-se a vontade para fazer suas colocações em prol da Educação.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

PAI NOSSO...

Se em minha vida não ajo como filho de Deus,

fechando meu coração ao amor.

Será inútil dizer: PAI NOSSO


Se os meus valores São representados

pelos bens da terra.

Será inútil dizer: QUE ESTÁS NOS CÉUS!


Se penso apenas em ser cristão por medo,

superstição e comodismo.

Será inútil dizer: SANTIFICADO SEJA O TEU NOME.


Se acho tão sedutora a vida aqui,

cheia de supérfluos e futilidades.

Será inútil dizer: VENHA O TEU REINO;


Se no fundo o que eu quero mesmo é que

todos os meus desejos se realizem.

Será inútil dizer: SEJA FEITA A TUA VONTADE,

ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU.


Se prefiro acumular riquezas,

desprezando meus irmãos que passam fome.

Será inútil dizer: DÁ-NOS HOJE O NOSSO PÃO DE CADA DIA.


Se não importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar aos que atravessam o meu caminho. Será inútil dizer: PERDOA AS NOSSAS DÍVIDAS, ASSIM COMO PERDOAMOS AOS NOSSOS DEVEDORES.



Se escolho sempre o caminho mais fácil,

que nem sempre é o caminho de Jesus Cristo.

Será inútil dizer: E NÃO NOS DEIXES CAIR EM TENTAÇÃO,


Se por minha vontade procuro os prazeres materiais

e tudo o que é proibido me seduz.

Será inútil dizer: MAS LIVRA-NOS DO MAL, PORQUE TEU É O REINO, O PODER E A GLÓRIA PARA SEMPRE.


Se sabendo que sou assim, continuo me omitindo

e nada faço para me modificar

Será inútil dizer: AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário